Concurso Internacional de Ideias – Cidade Verde

O Concurso Internacional de Ideias para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo Brasília +50 “Setores Centrais do Plano Piloto de Brasília Rumo ao Centenário” convida estudantes de arquitetura e urbanismo a apresentarem propostas de revitalização urbana e paisagística para a Capital Moderna, a partir de reflexões sobre a aplicação e adequação dos princípios socioambientais e do conceito de “cidade verde” em sintonia com o espírito de preservação da Cidade Patrimônio da Humanidade.

Por Setores Centrais do Plano Piloto de Brasília compreende-se, fundamentalmente, o Complexo da Rodoviária – projeto do arquiteto Lucio Costa – em sua integração com os Setores Centrais da capital podendo incluir  Setores Culturais, Comerciais, de Diversão, Hoteleiros, Bancários e de Autarquias, Sul e Norte, assim como com a Esplanada dos Ministérios.

Esse concurso, em formato virtual, tem o selo da Comissão “UnB 50 anos de Brasília” e é fruto da união colaborativa de universidades, entidades de arquitetura e urbanismo, associações comunitárias, órgãos públicos, setores da iniciativa privada e movimentos sociais da Capital Federal, a partir de seu compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável e com a preservação de Brasília, inscrita em 1987 na Lista da UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, sob nº44.

 

para maiores informações: http://www.cidadeverde.unb.br/

Anúncios

Sobre Alf Arquitetura & Design

Alf Arquitetura & Design é referência em Design de interiores e Arquitetura. Alem de contar com os melhores profissionais do mercado.
Esse post foi publicado em Têndencias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s