Rio de Janeiro é eleita melhor cidade arquitetônica do mundo.

Um dos mais celebrados prêmios de design do mundo, o Wallpaper Awards Architecture, elegeu o Rio de Janeio como a melhor cidade arquitetônica do mundo, passando à frente de Chicago, Johanesburgo, Oslo e Hong Kong, as outras finalistas.

No prêmio, que conta com mais 10 categorias, como melhor restaurante, melhor produto de beleza e melhor prédio público, o Rio foi lembrado tanto por suas obras históricas como por projetos que o preparam para receber a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Capa da Wallpaper de fevereiro / 2011
Foto: Reproduçao

Capa da Wallpaper de fevereiro / 2011

 

Projeto do Museu da Imagem e do Som, do escritório novaiorquino Diller Scofidio + Renfr
Foto: Divulgação
Projeto do Museu da Imagem e do Som, do escritório novaiorquino Diller Scofidio + Renfr
Museu de Arte Contemporânea de Niterói, por Oscar Niemeyer (1996)
Foto: Divulgação

Museu de Arte Contemporânea de Niterói, por Oscar Niemeyer (1996)

Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, por Edgar Oliveira da Fonseca (1976)
Foto: Divulgação

Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, por Edgar Oliveira da Fonseca (1976)

A mistura de comportamento e visual, uma das características mais apaixonantes do Rio, também seduziu os jurados do prêmio, que destacaram a revitalização do Centro, o conhecido Rio Antigo, e da Lapa, referência em espaços musicais e galerias de arte. Eles ainda destacam o bairro de Botafogo como nova referência da nightlife carioca.

Até mesmo iniciativas sociais, como a forte ação da polícia e a reformulação estrutural nos morros e favelas reforçaram o pacote de maravilhas locais. Ideias descoladas, como as lojas de moda e design do Leblon e de Ipanema, com sugestões bacanas como o ateliê da designer Gilda Midani, montado em um apartamento particular, somaram argumentos para que o martelo fosse batido. Rio de Janeiro, melhor cidade do mundo. Os detalhes da escolha estarão na edição de fevereiro da edição impressa. Mas não é de hoje que a revista está de olho no Brasil. Em maio passado, Tony Chambers, editor-chefe da publicação recebeu, entre caipirinhas e bobós de camarão, designers e criadores brasileiros na galeria Espasso, no criativo bairro de Tribeca, em Nova York. A festa, promovida em parceria com o grupo Iguatemi, celebrava o lançamento de uma edição inteira da Wallpaper em homenagem ao Brasil. Foi o começo de uma relação promissora, que agora começa a se tornar concreta.

fonte
Anúncios

Sobre Alf Arquitetura & Design

Alf Arquitetura & Design é referência em Design de interiores e Arquitetura. Alem de contar com os melhores profissionais do mercado.
Esse post foi publicado em Arquitetura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s