Móveis para brincar: designers apostam no lúdico

Fonte

Os designers Job Smeets e Nynke Tynagel, da Studio Job, desenvolveram uma linha de cadeiras para a holandesa Moooi.  Intitulada “Gothic chair”, o modelo foi inspirado nas cadeiras em madeira maciça presentes no estilo gótico, porém, o plástico foi aqui o material de suporte.

Produzidas pelo método de rotomoldagem, as coloridas cadeiras ganharam botões redondos e contrastantes na borda do assento e foram propostas em dez opções de cores. Entre elas, estão o cinza claro e o escuro, além do branco, azul, verde, marrom, amarelo, rosa, vermelho e o laranja.

Gothic chair

O “Toddler Tower” é um beliche desmontável desenvolvido especialmente para crianças pelo designer australiano Marc Newson.  Em famílias de azuis, tanto o beliche, quanto a escada foram elaborados com um polietileno desenhado de modo que os cantos se tornassem arredondados, a fim de se garantir maior segurança no momento de descanso dos pequenos. O empilhamento das peças pode ser desmontado com facilidade, transformando-se em duas camas em um único nível.

Toddler Tower

Em polipropileno macio, a mesa de centro foi desenvolvida pela LunaBlocks, empresa criada pelos designers Thierry Nahon e Philippe Landecker. A ideia de construção de itens do mobiliário a partir de blocos de Lego resultou em uma proposta lúdica. O modelo retangular tem, em cada uma das extremidades.  Além do polipropileno, compõem a estrutura da mesa o metal, a borracha e o vidro de suporte.

Mesa de centro

Desenvolvida pelo veterano Xavier Pauchard, a coleção “Etagère tabouret H500”. Com ares retrô, o pequeno modelo de estante pode ser encontrado em diversas variações de cores, sendo algumas delas o verde, chocolate, branco, vermelho, rosa e o preto. Para a concepção do produto, o material escolhido foi o metal.

Etagère tabouret H500

Por Studo Mob

Anúncios

Sobre Alf Arquitetura & Design

Alf Arquitetura & Design é referência em Design de interiores e Arquitetura. Alem de contar com os melhores profissionais do mercado.
Esse post foi publicado em Alf Arquitetura e Design, Design, Têndencias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s