A casa do futuro.

Nestas últimas semanas a questão sobre como será a casa do futuro foi pauta de várias conversas. Para os estudantes da Domus Academy, em Milão, desafiados pelo Design Lab, promovido anualmente pela Electrolux, ela colocará a residência dos Jetsons no chinelo. Em vez de vasculhar as páginas de um livro de receitas, uma holografia lhe ditará o passo-a-passo do prato a ser feito. Equipamentos para reciclar o lixo transformarão os resíduos em energia para fazer funcionar pequenos eletrodomésticos. Esses são apenas dois exemplos, entre os muitos que os alunos de design da escola italiana vislumbram para o futuro das nossas casas.

A casa do futuro terá sim mais tecnologia. Controles integrados, eletrodomésticos acionados por comando de voz, tevês interativas, computadores cada vez mais inteligentes. A dúvida é se alguém se sinta em casa (e escolha viver dessa maneira) em ambientes com pisos iluminados, minimalistas ao extremo, sem tapetes ou almofadas. Se isso acontecer, certamente algum movimento retrô, atiçado pelas tendências da moda, certamente nos fará olhar para trás e recuperar ao menos um pouco do aconchego perdido.

 

texto adaptado do blog da tecnisa.
Anúncios

Sobre Alf Arquitetura & Design

Alf Arquitetura & Design é referência em Design de interiores e Arquitetura. Alem de contar com os melhores profissionais do mercado.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Decoração, Design, Têndencias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s