Torre Eiffel ganhará piso de vidro a 57 m de altura

Depois de uma reforma que demandará 25 milhões de euros, a Torre Eiffel, um dos cartões postais da França e o segundo monumento mais visitado de Paris, ganhará piso e guarda corpo de vidro. A obra levará dezoito meses para ser concluída de maneira que as antigas instalações sejam substituídas por outras mais modernas, iluminadas, ecologicamente corretas e totalmente acessíveis a pessoas portadoras de necessidades especiais.

O piso de vidro cobrirá parte do 1º andar, permitindo ao visitante caminhar sobre a estrutura com a sensação de estar flutuando. E para aqueles que não gostam dessa ideia de pisar em “nada”, a barreira de segurança que cercará esse espaço também será de vidro, permitindo a visão da cidade, 57 m abaixo, sem que pise no chão transparente.

Os espaços a serem reformados incluem recepção, salas de conferências, restaurantes e áreas de ensino. Além disso, as novas instalações deverão poupar energia com lâmpadas LED, quatro painéis solares, melhor aquecimento interno e turbinas de vento.

O novo projeto é de Moatti et Rivièri, arquiteto que ganhou em uma competição o contrato pela obra que envolve 4.586 m² da Torre Eiffel, 5/6 do monumento. É a terceira reforma desde que foi construída, em 1889. E todo esse trabalho será feito sem que se feche a torre.

“A Torre Eiffel é o símbolo de Paris e da França. Precisamos cuidar desse monumento, dessa grande senhora, para que ela envelheça bem”, disse a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

 

 

 

fonte
Anúncios

Sobre Alf Arquitetura & Design

Alf Arquitetura & Design é referência em Design de interiores e Arquitetura. Alem de contar com os melhores profissionais do mercado.
Esse post foi publicado em Alf Arquitetura e Design, Arquitetura, Têndencias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s