Dicas e Soluções

Dicas para limpar o vidro.

Alf Arquiteura & Design

Receita de limpador de vidro caseiro

Você vai precisar de:

– 2 colheres (sopa) de amônia ou 3 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão

– 1/2 copo de álcool para limpeza

– 1/4 de colher (chá) de detergente

Misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e chacoalhe bem. Agora é só usar!

 

 

♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠

Usando o sal para limpar a casa.

Alf Arquitetura &Design

Aquelas mancha indesejada, aquela sujeira nada prática de limpar… Tudo isso pode ser resolvido com sal. – Isso mesmo, você não entendeu errado.

Vamos as dicas:

Pias: faça uma pasta de aguarrás com sal para restaurar fixações esmaltadas brancas que amarelaram. Use em pias, banheiras ou vasos sanitários. Aplique, deixe descansar por 15 minutos e, em seguida, passe uma esponja úmida.

Vime: evite que a mobília de vime branco amarele, escovando-a com uma escova dura, umedecida com água salgada. Escove e deixe secar no sol.

Madeira: quando um prato quente ou água tiver estragado a superfície de uma mesa de madeira, tire a mancha com uma pasta fina de óleo de cozinha e sal. Limpe com a pasta e esfregue levemente com um tecido macio

Metal: para limpar superfícies brilhantes de cobre ou latão, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre. Esfregue com um tecido macio e deixe descansar por uma hora. Depois, esfregue com um pano macio e limpo.

 

A água salgada também afasta traças. Se você tem tapetes de lã, a dica é limpar o chão onde fica o tapete com água salgada. Se quiser realçar as cores dos tapetes, passe um pano umedecido com água salgada sobre o tapete, seguindo o sentido das fibras.

Jogue um pouco de água bem salgada no cano da pia da cozinha para evitar entupimentos causados pelo acúmulo de gordura.

Para ver sua prata mais brilhante, a mistura deve incluir três colheres de sal, três colheres de bicarbonato e um litro de água. Deixe sua prataria mergulhada nessa solução durante trinta minutos.

Elimine as manchas de gordura do tapete. Use uma porção de sal para quatro de álcool esfregando a peça com bastante força e depois enxágüe bem.

 

♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠

Como limpar manchas de vinho do carpete, tapetes e estofados:

Você estava todx animadx para mostrar sua casa totalmente decorada e fez uma festa para isso, mas alguém descuidado vai e derruba no seu carpete ou tapete novo vinho tinto. (Sim, ao ver essa cena você entrará em pânico!)

Mas existe uma solução prática para retirar manchas de vinho do carpete. É simples e rápido.

Você irá pegar uma loção de barbear e irá limpar a mancha com ele. A espuma é um bom removedor de manchas. Para manchas em estofados a mesma coisa, é só pegar a mesma loção de barbear e limpa-la.

Pronto! Está salva a sua decoração.

 

♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠

Dicas para contornar a umidade e o mofo em armários

Vale também colocar no armário potinhos de sílica, que absorvem a umidade, ou mesmo recorrer a uma “receita de avó”, passando um pano com terebentina (um solvente de tinta a óleo) no armário.

Uma receita mais simples ainda é, pasmem, GIZ BRANCO ESCOLAR! É só juntar 10 pedaços, amarrar com uma fitinha e colocar em um lugarzinho dentro do seu armário e ficar tranquilx porque ele vai sugar toda a umidade do ambiente e deixar as suas roupas lindas! Anotado?

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s